quinta-feira, 19 de junho de 2008

Poluição do meio ambiente

Há vários tipos de poluição no meio ambiente, como por exemplo: poluição atmosférica, hídrica, do solo, sonora, térmica e luminosa.

A atmosfera é a mais atingida pelas descargas das chaminés das fábricas e dos transportes como automóveis, aviões, etc.
O uso de químicos na agricultura contamina rios e campos, bem como a qualidade da água para o abastecimento.
O clima também é afectado pela poluição do ar. Os gases poluentes formam uma camada de poluição na atmosfera, bloqueando a dissipação do calor que fica concentrado na atmosfera e provoca mudanças climáticas.

Os pesquisadores afirmam que futuramente podemos ter a elevação do nível de água dos oceanos, o que provoca o alagamento de ilhas e cidades do litoral.

Muitas espécies animais podem ser extintas e haverá mais frequência de tufões e maremotos. A tecnologia vai avançando em gerar máquinas e combustíveis menos poluentes, alguns automóveis já estão a utilizar gás natural como combustível e no Brasil muitos já são movidos a álcool, que é um biodiesel pouco poluente. Testes com hidrogénio têm mostrado que no futuro os carros podem andar com um combustível que lança na atmosfera apenas vapor e água.

FernandaBranco
EFATurma2

6 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom esse texto sobre a poluição do Meio ambiente, eu vim nesse site porque eu tinha que fazer um trabalho de escola, e esse texto me ajudou muito.

Obrigada!

Nunca deixe sem esperança os seus sonhos.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

esse texto é muito bom sobre o meio ambiente lel me ajudou muito no meu trabalho de ciencias!!!!

Rafaelly disse...

eu gostei muito desse texto e foi muito bom que me ajudou no dever de casa


obrigada!


muito obrigado por isso eu nunca esqueserei de vcs

Unknown disse...

Muuito Boom (= Me ajuudou coom meus trabalhoos e talls...

#Obriigada'

jeova disse...

bom eu gostei muito pois vai me ajudar na minha nota..